top of page

Oficial Blog
BELEZA SAÚDE E BEM ESTAR

01.png

Melaleuca e seus benefícios

A Melaleuca é uma planta nativa da Austrália, mais conhecida como árvore-do-chá ou tea tree, e tem sido utilizada há séculos pelos povos indígenas australianos para tratar diversas condições de saúde.

Além de seus poderosos efeitos medicinais, a melaleuca é um excelente aliado para o cuidado dos cabelos.



O óleo essencial de melaleuca, obtido das folhas desta planta, é rico em compostos como terpinen-4-ol, que possui propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas e antifúngicas.


Essas características fazem da melaleuca um excelente tratamento para problemas no couro cabeludo, como caspa e seborreia, e ajudam a prevenir infecções e inflamações.

Além disso, o óleo de melaleuca pode promover o crescimento dos cabelos ao melhorar a circulação sanguínea e fornecer nutrientes essenciais para os folículos capilares.



Atualmente, é possível encontrar diversos produtos capilares que já contém melaleuca em sua composição como shampoos, condicionadores, máscaras e leave-ins apostam no poder desse óleo essencial para proporcionar cabelos mais saudáveis e bonitos.

Ao optar por produtos que já contenham melaleuca, você pode usufruir de seus benefícios sem a necessidade de manipular o óleo essencial puro, tornando o processo mais prático e seguro.

concentração adequada do óleo essencial.





bottom of page