top of page

Oficial Blog
BELEZA SAÚDE E BEM ESTAR

01.png

Dicas para tratar a alta porosidade capilar

Fios com a porosidade elevada, geralmente são ressecados, sem vida, apresentam frizz, são fracos e quebradiços.


Estes sinais, geralmente aparecem em cabelos que sofrem tratamentos químicos, ou passam frequentemente por exposição térmica como escovas e chapinhas. Em alguns caso, muita exposição ao sol, ou algo relacionado à saúde também podem afetar a saúde dos fios.


O termo "porosidade capilar" refere-se capacidade do cabelo em absorver e perder água e nutrientes. A porosidade capilar pode ser dividia em 3 níveis: baixo, médio e alto, e cada nível identifica o quanto a fibra capilar está danificada.

Mas, é importante que haja uma certa porosidade capilar, pois, assim é possível repor os sais minerais, vitaminas, proteínas e água.


Fios com porosidade alta tem uma lesão mais profunda, atingindo a segunda camada da fibra capilar conhecida como córtex.


Desta forma, se faz necessário tratar adequadamente este cabelo e o principal tratamento indicado é a reconstrução capilar.


Através da reconstrução capilar será possível realizar a reposição de proteína e aminoácidos a fim de reconstituir a massa capilar, reabilitando os fios.

Caso, o cabelo esteja muito danificado é adequado realizar esse tratamento num intervalo de quinze dias.



Algumas ações também podem auxiliar nesse processo de recuperação dos fios:


•Evitar o usos de procedimentos térmicos como chapinhas e escovas, mas se utilizar, não deixar de usar protetor térmico.


•Utilzar produtos com proteção UV.


•Iniciar uma rotina de cronograma capilar.


•Pode ser e realizar umectação, para auxiliar na nutrição dos fios, diminuição de frizz entre outras vantagens, principalmente em cabelos cacheados.



Na Oficial Cosméticos você encontra diversos produtos para te auxiliar nesse processo de recuperação dos fios porosos.







Fontes:





Imagem:







bottom of page