top of page

Oficial Blog
BELEZA SAÚDE E BEM ESTAR

01.png

3 Substâncias que combatem oleosidade, caspas e seborreia


A oleosidade, caspa e seborreia são problemas comuns que afetam o couro cabeludo, podendo causar desconforto e constrangimento. O excesso de óleo e a produção de células mortas no couro cabeludo podem levar ao aparecimento desses problemas. Abaixo temos três substâncias eficazes no combate a oleosidade, caspa e seborreia.


•Ácido Salicílico

O ácido salicílico é um beta-hidroxiácido (BHA) que possui propriedades esfoliantes e anti-inflamatórias. Ele auxilia na remoção de células mortas do couro cabeludo e no controle da oleosidade, reduzindo a caspa e seborreia. Pode ser encontrado em shampoos, tônicos capilares e loções específicas para o tratamento do couro cabeludo.

•Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã é um remédio natural que ajuda a equilibrar o pH do couro cabeludo, controlando a produção de óleo e combatendo a caspa e seborreia.

Além disso, suas propriedades antifúngicas e antibacterianas auxiliam na eliminação de microrganismos causadores desses problemas. Pode ser usado diluído em água como enxágue final após a lavagem dos cabelos ou como ingrediente em shampoos e condicionadores.


•Zinco Piritiona

A zinco piritiona é um ingrediente ativo amplamente usado em shampoos anticaspa.

Ela possui propriedades antifúngicas e antibacterianas que combatem a caspa, seborreia e controlam a oleosidade do couro cabeludo.

A zinco piritiona atua eliminando o excesso de células mortas e controlando a produção de óleo. Está disponível em shampoos, condicionadores e

loções capilares.


bottom of page