Oficial Blog
BELEZA SAÚDE E BEM ESTAR

01.png

Touca de Cetim, Usar ou Não usar ?

Por ser um tecido liso e macio, quando em contato com os cabelos produtos feitos em cetim não desgastam a fibra capilar.

Por essa razão, ele tem sido muito utilizado na produção de toucas e fronhas que já fazem parte da rotina de algumas pessoas.




Como evita o atrito dos fios com a fronha, toucas de cetim evitam a perda de umidade e oleosidade natural do couro cabeludo, evitando o aspecto ressecado, deixam o cabelo mais forte, saudável, além de diminuir o frizz.


É importante não estar com os fios úmidos ou evitar usar em dias muito quentes, pois pode favorecer o desgaste dos fios e aparecimento de dermatites no couro cabeludo.

Deve-se lavar periodicamente a touca, e o ideal é que a lavagem seja feita a mão e que a água não estava quente, para evitar o desgate do tecido.


Todos os tipos de cabelos podem aproveitar os benefícios do uso da touca de cetim.

Pessoas com cabelo crespo e cacheados têm aderido o uso da touca de cetim por ajudar no Dayafter. Ajudando na definição dos cachos por mais dias.


Atualmente, podemos encontrar no mercado a touca difusora que tem como função secar os fios. Nesta touca coloca-se o secador e ao ligá-lo ele fará a secagem de todo cabelo, da raiz às pontas, diferente do difusor que a secagem é feita mecha por mecha.

E esse tipo de touca a pessoa só precisa ligar e aguardar a secagem.




Você já faz uso da touca ou fronha de cetim?

Depois de todos esses benefícios já podem garantir a sua, pois além de tudo o valor é super em conta.

E não esqueça que a fronha de cetim é uma ótima opção se você não gosta de usar touca.












Fonte:

https://www.lojaodocabeleirei