top of page

Oficial Blog
BELEZA SAÚDE E BEM ESTAR

01.png

Queratina: Mocinha ou Vilã?

Muitos são os benefícios de utilizar queratina nos cabelos, mas cuidado para não errar por excesso e obter o efeito contrário.


A queratina é uma proteína que está presente em diversas partes de nosso corpo, dentre elas, nas nossas unhas e cabelos.


Algumas das suas funções são proteger e auxiliar na resistência, principalmente, dos cabelos. Ela atua também no fortalecimento do cabelo e unhas.

Muitas vezes ela é perdida através dos procedimentos químicos que são feitos nos fios, e ocorre então a necessidade de repor.



A queratina tem o poder de tratar cabelos opacos, frágeis, elásticos, ralos, desalinhados e com frizz, trazendo resultados maravilhosos desde a primeira aplicação. Mas, seu uso desmedido pode prejudicar seus fios.

Se aplicada em grande quantidade o aspecto do cabelo ficará quebradiço, rígido e sem maciez. Além disso, o excesso de queratina pode deixar o cabelo ressecado e sem brilho, pois quando a fibra capilar fica saturada de queratina ela tende a perder água.


O erro ao utilizar essa substância está na frequência.

Há muitos produtos que possuem ela em sua composição, eles fazem parte da etapa de reconstrução capilar, como a cauterização.

Porém, é necessário se atentar que mesmo máscaras utilizadas em casa já possuem quantidade suficiente para fazer o efeito contrário se aplicadas muitas vezes em um curto período.

O ideal é realizar as reconstruções uma vez ao mês.


Se seu cabelo está com excesso de queratina aposte em hidratações semanais para devolver a maciez, elas irão repor água, sais minerais e nutrientes à fibra capilar. Evite também fontes de calor quando possível.


Atualmente, existem diversos produtos que possuem queratina em sua composição, para fazer a reposição dela em nosso organismo ou pontualmente nos cabelos. Como suplementos, shampoos, cremes, queratina em gel, queratina líquida entre outros.

Aposte em produtos que você possa encaixar em sua rotina e lembre-se sempre de não cometer o erro de pecar por excesso!


Se comprar uma linha completa de reconstrução capilar sugiro usá-la mensalmente. Sempre intercalando com hidratações e nutrições. Desta forma, poderá obter excelentes resultados.


Deixo a dica de uma máscara de reconstrução maravilhosa, da Lagares Profissional, rica em queratina. Da linha HNR. Você pode encontrá-la aqui na Oficial Cosméticos .











Fonte:



2 Comments


Interessante a explicação ☺️

Like

Amei as dicas!! Vou usar pelo menos uma vez ao mês 🥰

Like