5 dicas para cuidar de cabelos oleosos
Quem sofre com cabelos oleoso sabe o quanto isso pode mexer na autoestima. E muitas vezes além do aspecto oleoso surge em conjunto caspa e seborreia.
Alguns hábitos podem deixar o couro cabeludo e os fios mais oleosos, mas também podem existir outras causas como genética e desequilíbrio hormonal.
É importante observar os detalhes, para saber o que está contribuindo para a oleosidade, pois até alguns anticoncepcionais podem favorecer o aumento da produção de oleosidade por todo corpo, podendo aumentar também o desenvolvimento de espinhas.
Realizando alguns hábitos podemos auxiliar no controle e diminuição da oleosidade, mas é importante saber a causa dessa situação para poder tratá-la adequadamente.
Evite o consumo exagerado de alimentos gordurosos. O que comemos irá refletir em nossa pele e cabelo. Excesso de alimentos gordurosos acabará deixando nossa pele e cabelos mais oleosos.
Evite o uso de chapéus e toucas, pois eles dificultam a ventilação nessa região e pode favorecer a produção de óleo. Utilize pentes e escovas higienizados, pois esses objetos podem transferir sujeira para os fios e deixá-los mais oleosos.
Intercale a lavagem, não fique muito tempo sem lavar o cabelo, mas sabendo que lavagem em excesso pode ressecar o couro cabeludo e o mesmo produzir mais óleo para compensar. Observe a frequência ideal de lavagem para seus cabelos e utilize em algumas dessas lavagens shampoos de lavagem mais profunda.
Não exagere no uso de condicionadores e tenha cuidado para não aplicar diretamente na raiz do cabelo. Aplique somente no comprimento e pontas.
Não lave os cabelos com água quente, pois pode deixar o couro cabeludo mais ressecado e o organismo produzir óleo em excesso para contornar a situação ( efeito rebote).
Eu amei as dicas, vou seguir a risca e ver se melhora a oleosidade