top of page

Oficial Blog
BELEZA SAÚDE E BEM ESTAR

01.png

Óleo essencial de melaleuca e seus benefícios para o cabelo

O óleo essencial de melaleuca, também conhecido como óleo de árvore do chá, é conhecido por seus diversos benefícios capilares.

Este óleo é extraído das folhas da árvore Melaleuca alternifolia, nativa da Austrália, e possui propriedades antissépticas, anti-inflamatórias e antifúngicas, que o tornam um aliado valioso para a saúde do cabelo.

Aqui estão alguns dos benefícios capilares do óleo de melaleuca e como usá-lo:


1. Combate a caspa: O óleo de melaleuca é eficaz no tratamento da caspa, pois ajuda a eliminar os fungos que podem causar esse problema. Você pode adicionar algumas gotas do óleo ao seu shampoo regular e usá-lo regularmente.


2. Promove o crescimento capilar: O óleo de melaleuca pode estimular o crescimento do cabelo, pois melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo. Misture algumas gotas de óleo de melaleuca com um óleo transportador, como o óleo de coco, e massageie suavemente o couro cabeludo. Deixe agir por algumas horas ou durante a noite e depois lave.


3. Trata a oleosidade: Se você tem cabelos oleosos, o óleo de melaleuca pode ajudar a controlar a produção de óleo. Adicione algumas gotas ao seu shampoo ou condicionador e use regularmente para manter o equilíbrio do couro cabeludo.


4. Fortalece o cabelo: O óleo de melaleuca ajuda a fortalecer os fios, tornando-os menos propensos a quebrar. Isso é especialmente benéfico para cabelos frágeis ou danificados.


5. Alivia a coceira no couro cabeludo: Se você sofre de coceira no couro cabeludo devido a condições como dermatite seborreica, o óleo de melaleuca pode proporcionar alívio. Misture com um óleo transportador e massageie suavemente no couro cabeludo.


É importante lembrar que o óleo de melaleuca é bastante concentrado, e deve ser diluído antes de aplicar na pele ou cabelo.


A linha Intense da Lagares Profissional possui esse ativo maravilhoso em sua composição. Você encontra na Oficial Cosméticos.



コメント